As Mil Partes do Meu Coração – Colleen Hoover

Compartihe O Livro

as mil partes do meu coração colleen hoover

Título: As Mil Partes do Meu Coração
Título Original: Without Merit
Autor: Colleen Hoover 
Linguagem: Português
Ano de lançamento: 2018
Nº de páginas: 228
Gênero: Romance, Ficção

Sinopse

Em uma história que discute os limites do que é normal, an autora best-seller do New York Times aborda transtornos mentais e relacionamentos. Quando se trata de sua família peculiar e cheia de segredos, Merit Voss acredita que a cerca branca que cerca sua casa é a única coisa normal.

Eles vivem em uma igreja antiga que foi batizada de Dollar Voss. O pai e o restante da família moram no andar de cima, enquanto a mãe, que foi curada de um câncer, mora no porão. Isso inclui seu filho mais velho, Utah, seu irmão mais velho e sua gêmea idêntica, Honor e sua nova esposa, an ex-enfermeira da ex-mulher.

Além disso, Luck e o enigmático Sagan chegam como se a casa não fosse suficientemente cheia. No entanto, Merit acredita que é o contrário de todos ali. Além de colecionar troféus que não conseguiu, Merit também coleta segredos que sua família insiste em manter.

E começa a pensar que se ela desaparecesse, não seria uma grande perda. No entanto, antes disso, a garota decide que é hora de dizer tudo o que realmente aconteceu para obrigá-los a finalmente entender o que realmente aconteceu. 

No entanto, seu plano não deu certo e ela deve decidir se pode dar uma segunda chance a si mesma e à sua família. Por mais branca que seja a cerca, as mil partes do meu coração mostram que nunca é tarde para perdoar e que não existe família perfeita.

Resenha:

Em 2018, o livro recém-lançado de Colleen Hoover foi lançado no Brasil pela Galera Record com uma capa linda e uma narrativa promissora que aborda uma variedade de temas, incluindo depressão, transtornos mentais, suicídio, questões LGBT+, incesto e relações amorosas e familiares. Acredito firmemente que Colleen cumpriu sua promessa.

É difícil falar sobre qualquer livro da Colleen Hoover sem revelar muito sobre ele porque é cheio de mistérios e qualquer informação que eu fornecer ao leitor pode arruinar sua experiência.

Uma das muitas famílias Voss é Merit Voss. Eles são compostos por seu pai, sua mãe biológica, Victória Voss; sua madrasta, que trabalhou como enfermeira de sua mãe, Victória Finney-Voss; seu irmão mais velho, Utah; sua irmã, Honor; e o irmão mais novo, Moby, que é o filho do casamento de seu pai com a madrasta. Eles vivem em Dólar Voss, uma igreja antiga que o pai de Merit comprou por razões que não eram realmente razoáveis para comprar outras igrejas — um deles é que eles não gostam de cachorro. O dólar Voss é dividido em quatro seções: Quarto 1, 2, 3 e 4.

Quarto 1: Sala de estar e cozinha

Quarto 2: quarto de hóspedes ou dormitório de todos os filhos com banheiros

Quarto 3: Casa de Merit e sua madrasta, Victória

Quarto 4: O porão onde mora Victória, a mãe de Merit e seus irmãos. Sim, a mulher mora no porão da casa-igreja do ex-marido, onde vivem todos os filhos e seu enteado.

Antes de virar uma bola de neve, a história começa legalmente: Merit, que tem uma mania estranha de colecionar troféus que nunca ganhou, conhece Sagan, um estranho, ao tentar adquirir mais um de seus troféus. Eles se conectam imediatamente. Eu enviei esse casal imediatamente. A dinâmica que existe entre eles é realmente encantadora. 

Só que neste ponto, as coisas começam a ficar extremamente estranhas. não apenas para merit, mas para o conceito do livro como um todo. Embora eu aprecie Colleen Hoover, As Mil Partes do Meu Coração foi mais um erro do que uma coisa boa.

Por que razão? Vamos lá. Na primeira vez que comecei a ler o livro, achei que o escritor estava tentando contar uma história. As páginas mostraram que não. Apesar de contar uma história, an intenção da autora era discutir questões importantes como depressão, suicídio e relacionamentos familiares.

E ela optou por fazer isso escrevendo um livro, que é o único método que domina. “As Mil Partes do Meu Coração” PDF não serve como um “manual de debate” sobre esses diferentes temas que deveriam ser discutidos.

Não porque seja ruim. Só que tem muitos componentes e, na minha opinião, é impossível se aprofundar em alguma coisa quando se tenta absorver muito de tudo. Ao contrário de “É Assim Que Acaba”, obra-prima de Colleen Hoover sobre violência doméstica, (você pode ler o livro AQUI), e “As Mil Partes do Meu Coração” PDF, que é um dos meus livros preferidos da vida e do universo, não é muito coerente .

Você Pode Gostar

Além de exagerar na quantidade de temas polêmicos que ela pretendia abordar (a lista continua an aumentar ao longo do livro, incluindo depressão, doenças mentais, traição, questões LGBT+, refugiados, incesto, suicídio e relações familiares), an autora também adicionou muitos elementos estranhos aos livros.

Estou listando alguns deles:

  • Uma casa que pertencia a uma igreja!
  • Um adolescente que tem uma obsessão que não pode ser explicada por troféus antigos.
  • Estranhos inesperados que entram e saem da casa da família Voss usando Kilt e simplesmente se mudam sem motivo razoável
  • Cães que devem ser enterrados e desenterrados em locais que parecem estar escondidos
  • Uma mãe que mora no porão do ex-marido e não sai de lá há pelo menos dois anos?
  • Um Jesus Cristo feito de plástico com uma roupa festiva!

Muitos componentes não são necessários. Demais para ser considerado um livro que aborda temas significativos. É demais para ser verdadeiro, e acredito que a história deve ser algo em que possamos acreditar e nos identificar, a menos que esteja explícito na capa, contracapa ou sinopse de um livro que aborde utopia, magia ou fantasia. Depois de ler o livro, ficou claro para mim que nenhum dos fatos da história poderia ter sido conectado a tantos outros. que não há lugar no mundo onde tudo isso possa ocorrer simultaneamente.

Todos os personagens são extremamente bem construídos e extremamente humanos, apesar da extensão da narrativa. Eu me identifiquei muito com alguns aspectos da personalidade de Mérito, especialmente com a dificuldade que ele apresenta em relação ao tema das relações familiares.

No entanto, a magia do livro, a capacidade de nos revelar nele, se perde em meio ao fluxo de elementos que ocorrem na história. Se você não se importa com a coerência, vá em frente e leia o livro; tem seções que valem a pena e deixam muitas coisas para pensar. Além disso, se o autor tivesse dividido essa variedade de temas e elementos em diferentes obras, provavelmente todas elas seriam bem-sucedidas, pois algumas partes da história nos dão muito a pensar.

Por fim, não vou aconselhá-lo a ler esse livro. Toda a leitura é válida, e uma estória sempre oferece algo que você pode aprender. Em particular, alguns ensinamentos muito pertinentes.


Compartihe O Livro

1 comentário em “As Mil Partes do Meu Coração – Colleen Hoover”

Deixe um comentário