A Razão do Amor – Ali Hazelwood

Compartihe O Livro

a razão do amor Ali Hazelwood love on the brain

Título: A Razão do Amor 
Título Original: Love on The Brain
Autor: Ali Hazelwood
Linguagem: Português 
Ano de lançamento: 2022
Nº de páginas: 362
Gênero: Romance, Ficção, Novel

Sinopse

Uma comédia romântica sobre STEM, na qual uma cientista é obrigada a trabalhar em um projeto com seu inimigo, com resultados explosivos.

Bee Königswasser vive por um código simples: o que Marie Curie faria? É como um Jedi vingador de cabelos roxos trazendo equilíbrio ao universo maltratado. Marie aceitaria sem hesitar se a NASA oferecesse an ela a liderança de um projeto de neuroengenharia – um sonho literal que tornou-se realidade após anos trabalhando nas migalhas da academia. Duh. No entanto, Levi Ward nunca foi obrigado a co-liderar a mãe da física contemporânea.

Claro, Levi é atraente por seu jeito escuro, alto e penetrante. Além disso, quando ela acidentalmente se transformou em uma menina em perigo em seu primeiro dia no laboratório, ele certamente an agarrou firmemente em seus braços como um herói de romance. No entanto, Levi deixou bem claro seus sentimentos por Bee na pós-graduação: arquiinimigos são melhores em suas próprias terras remotas.

Agora, seu equipamento está faltando, an equipe está ignorando-a e Bee está em um pouco de apuros com sua carreira fracassada. No entanto, Bee pode acreditar que pode ver Levi se tornando um companheiro, apoiando seus esforços e ideias, devorando-a com aqueles olhos, apesar do fato de que seu córtex occipital pode estar pregando peças nela. Além disso, todos os seus neurônios são excitados pelas possibilidades. No entanto, há apenas uma pergunta que importa: o que Bee Königswasser fará quando chegar a hora de agir?

Resenha

Depois do sucesso de “A Hipótese do Amor”, Ali Hazelwood está de volta com um novo romance, “A Razão do Amor”pdf, no qual ela interpreta um cientista.

A alegria de Bee murcha quando descobre que foi selecionada para participar de um novo projeto da NASA. Ela fica feliz ao saber que terá que liderar o projeto com Levi Ward, que é seu arquienemesis desde a faculdade. No entanto, Bee e Levi terão que superar suas diferenças e colaborar quando as coisas forem estranhas e o projeto pode ser comprometido.

Para começar, é importante esclarecer que, além do fato de que o casal é cientista e a trama se passa em um laboratório científico, a história é totalmente diferente dos trabalhos anteriores da autora. De acordo com algumas resenhas, ler esse livro foi como voltar a ler Olive e Adam; embora os personagens possam ter algumas semelhanças, são duas histórias diferentes.

Bee apenas deseja encontrar um lugar onde possa pertencer, tanto na sua área de trabalho quanto no seu alterego virtual no Twitter, devido ao fato de ter perdido os pais quando criança, ter passado pela tutela de vários parentes e sua irmã gêmea amar viajar. Ela também é divertida, inteligente, otimista e bastante pro-ativa. Ela está pronta para defender suas ideias no projeto quando quiser.

Levi é inicialmente um pouco rígido e um tanto arisco, principalmente quando se trata de Bee (a fonte disso será revelada mais tarde), mas ele nunca subestima Bee como cientista. Bee descobre um bom homem com coração grande, gosto musical e um senso de humor semelhante ao seu durante a convivência.

Como em todos os outros casos, Ali Hazelwood coloca suas personagens em ambientes científicos, e este é o caso também. Bee, assim como Levi, é a líder do projeto, mas enfrenta alguns desafios devido ao fato de ser mulher, o que a gente sabe que é lamentável. O que achei positivo é que ela foi capaz de aceitar an ajuda de Levi nessa situação; ajuda é sempre bem-vinda, apesar de não ser ideal.

Você Pode Gostar

Além disso, contamos com Bee em sua conta no Twitter, onde ela expressa sua indignação com a forma como as mulheres são tratadas no meio científico.

Acompanhar o relacionamento de Bee e Levi foi bastante agradável. Bee sabe que seu “arquiinimigo” é sincero e honesto com ela, mesmo que às vezes queira se fazer de doida. O cientista já diz que sua linguagem de amor é atitude, mas Bee sabe que palavras são necessárias.

A questão do projeto que Bee e Levi estão trabalhando e uma possível tentativa de sabotagem estão presentes ao mesmo tempo que o livro. A história ficou mais interessante com esse detalhe de ação/espionagem corporativa porque foi o que levou Bee e Levi a se aproximarem. Além disso, é interessante saber mais sobre a vida de Marie Curie porque Bee an inspirou e temos conexões entre as duas cientistas no passado.


Compartihe O Livro

Deixe um comentário